quinta-feira, novembro 09, 2006

Pluto

excuse me
but i just have to
explode

explode this body
off me

i'll wake-up tomorrow
brand new

a little bit tired
but brand new

(Bjork)

Rita Ferro

Terça comecei um curso de escrita com a escritora Rita Ferro. Recebi um e-mail de uma amiga na terça de manhã, e como eu já havia lido um livro da Rita, fiquei logo interessado. O livro dela que li foi "Os filhos da Mãe". Claro que não lembro da história, mas lembro que o livro foi uma rajada de ar fresco pela simplicidade e cotidiano das situações. Lembro-me até de rir-me muito ao ler o livro.
A primeira aula foi basicamente a Rita falando das experiências de escrita dela. Ela é completamente maluca, e isso eu gosto! Fala pelos cotovelos, quando alguém fala ela dialoga com a pessoa, esquece do que estava falando e agradece sinceramente quando a lembramos, fala imensas coisas de outros escritores que, se a gente disser que ela disse, ela dirá que é mentira. Deu para dar boas gargalhadas, mas até agora nenhuma prática. Vamos ver para a próxima.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Crise trabalhista

É oficial. Hoje, dia 6 de Novembro, tive minha primeira crise anual "odeio meu trabalho, será que existe no mundo um emprego onde eu me sinta satisfeito?"
As dúvidas de sempre afloraram. Procuro outro emprego? Procuro outra área? Qual área? O que eu quero? Afinal, quando eu irei saber o que eu quero?
Here we go again! felizmente!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Badi Assad

Nada melhor do que sermos surpreendidos por nós próprios. Nada melhor do que virar a excepção e acertar. Fui um dos poucos sortudos que presenciaram hoje à noite o talento libertador de Badi Assad. Ela é louca, maluca, talentosa, mágica, sensual, um instrumento vivo. Muitas surpresas. Aplauso, de pé, para os sons que ela sonorizava na boca, para a interpretação de Bacherolette da Bjork, para ela a cantar Tom Jobim aos 4 e 6 anos e finalmente, para a interpretação de Cartola.
Descubram-na!