quinta-feira, novembro 09, 2006

Rita Ferro

Terça comecei um curso de escrita com a escritora Rita Ferro. Recebi um e-mail de uma amiga na terça de manhã, e como eu já havia lido um livro da Rita, fiquei logo interessado. O livro dela que li foi "Os filhos da Mãe". Claro que não lembro da história, mas lembro que o livro foi uma rajada de ar fresco pela simplicidade e cotidiano das situações. Lembro-me até de rir-me muito ao ler o livro.
A primeira aula foi basicamente a Rita falando das experiências de escrita dela. Ela é completamente maluca, e isso eu gosto! Fala pelos cotovelos, quando alguém fala ela dialoga com a pessoa, esquece do que estava falando e agradece sinceramente quando a lembramos, fala imensas coisas de outros escritores que, se a gente disser que ela disse, ela dirá que é mentira. Deu para dar boas gargalhadas, mas até agora nenhuma prática. Vamos ver para a próxima.

Nenhum comentário: