quarta-feira, outubro 25, 2006

Segundo Segundo

 
Devido ao meu ridículo post referente ao DVD Segundo da Maria Rita, tento continuá-lo neste segundo post do post segundo.
Eu tinha muita coisa a dizer no post "segundo", mas não disse por receito que a própria Maria Rita fosse um dia ler o meu post e a partir de então ela nunca mais falasse comigo. Não que alguma vez ela o tenha feito, mas é que aí sim ela não falaria comigo mesmo! Ou pior! Já pensou a vergonha de eu ir a um concerto da Maria Rita e no meio do show ela para tudo e pergunta onde está o tal que escreveu isso e aquilo sobre ela, que ela queria ver a cara do sujeito. E por mais que eu tentasse passar desapercebido na platéia, sempre haveria um amigo meu engraçadinho que me entregaria. E estaria ali eu, com a platéia toda me olhando e querendo saber o que foi que eu escrevi que enervou tanto assim a Maria Rita. Talvez dessem razão para ela mesmo antes de saber a resposta. Talvez até me lichassem antes da Maria Rita tirar satisfação! Se isso não acontecesse, teria que enfrentar a fera ferida Maria Rita. E como explicar que ela entendeu tudo errado? Que não era aquilo que ela interpretou o que eu queria dizer? Já decidi. Se a Maria Rita vier fazer um show aqui, é melhor não ir, por precaução.

Ou talvez o que eu tenha a dizer nem seja tão horrível assim. Talvez até ela goste e me convide para passear com ela por Sintra, talvez até grave um videoclip a pedido dela. Ou projete uma foto minha durante uma música, escolhida por mim, no próximo show. Chiquérrimo!

A verdade é que eu não consigo escrever. Ela não vai gostar, tenho certeza.

Há 7 anos atrás estava na mesma festa que o Miguel Fallabela e ele falou que gostava muito da Adriana Calcanhotto. Naquele tempo eu era muito ingênuo e critiquei qualquer coisa nela, o que seria incapaz de fazer hoje. Não por medo, mas por não saber o que criticar. Mas lembro perfeitamente que antes de criticá-la eu disse: "eu também gosto muito da Adriana, mas acho...". Pronto, acho que foi no "mas acho" que ele parou de me ouvir. Disse que a Adriana era muito boa e não falou mais comigo. Não sei se perdi muita coisa, mas a verdade é que a partir daí ele não me deu mais atenção nenhuma. Mesmo quando eu falei, 3 vezes e insistentemente, que a série Chiquinha Gonzaga era uma ótima série e que levava uma cultura histórica enorme para dentro das casas da família brasileira, em contraponto ao Sai de Baixo, mesmo assim ele não disse nada. Nadica. Ignorou total.

Desde então não falo de ninguém famoso para não perder o ídolo.

Nenhum comentário: